FAQ - Dúvidas Frequentes

  • O que é Claro-tv Pré-Pago?

    É a TV por Assinatura da Claro sem cobrança de mensalidade. Recarregue e Divirta-se. Adquirindo o pacote Claro-tv Pré-Pago o cliente terá: A 1ª recarga grátis do pacote Fácil Digital por 60 dias, tendo a disposição mais de 50 canais (abertos, cortesia, rádio e pagos) com qualidade de imagem e som 100% digital. E mais o pacote Inicial com mais de 29 canais (abertos, cortesia e rádio) com acesso grátis por 2 anos*. *Após esse período para continuar assistindo à programação é necessário realizar recarga no seu equipamento.

  • Quais são os planos disponíveis para a contratação de Recarga?

    Com o Claro-tv Pré-Pago você tem uma grande variedade de programação por um preço acessível e pode escolher a recarga que mais combina com você e sua família! Você tem opção de realizar a recarga quando você quiser e puder!

    OPÇÕES DE RECARGA

    São diversas opções de pacote na tecnologia Digital e tempo de recarga, você escolhe a que mais combina com você e sua família de acordo com o pacote de Recarga: 30 dias / 90 dias / 180 dias e 360 dias.

    Inicial: São os canais abertos/obrigatórios, cortesia e canais de rádio com qualidade de som e imagem 100% digital

    Fácil Light Digital: Uma relação de programação contendo os principais canais de notícias, variedades e muito mais!

    Fácil Digital: Canais dublados e os mais assistidos da TV por Assinatura com séries, notícias, infantis e entretenimento. Essencial Digital: Grande variedade de canais para agradar toda a família, com os 3 canais SporTV, além de filmes, séries, documentários, infantis, notícias e variedades.

    Consulte maiores informações dos planos de Recarga na página de Recarga.

  • Como é adquirido o Claro-tv Pré-Pago?

    O Claro-tv Pré-Pago é comercializado pelos parceiros cadastrados da Claro hdtv ou através da nossa Loja Virtual. Para verificar o local mais próximo de sua residência ou realizar a compra online, acesse www.clarotv.claro.com.br/prepago

    Para dúvidas de local de compra ligue para:

    0800 774 5005 Visiontec / 0800- 979 0511 Brasilsat / 0800 604 2929 Vivensis

  • Existe alguma relação contratual ou prestação de serviço ao adquirir o Claro-tv Pré-Pago?

    Não. O usuário adquire o equipamento e terá qualidade de imagem e os canais informados. Não existe qualquer relação contratual ou prestação de serviço mensal com a Claro hdtv.

  • Como é instalado o equipamento?

    Nos casos de compra do equipamento em um dos parceiros da Claro hdtv, a instalação será agendada pelo próprio junto ao cliente. Para a compra através do Televendas ou Loja Virtual, o cliente ao receber o equipamento, deverá entrar em contato com o fabricante e agendar a instalação.

  • Será cobrada alguma taxa de instalação?

    Nos casos de compra do equipamento em um dos parceiros Claro hdtv, o valor da instalação será informado pelo parceiro, no mesmo momento da venda. Para a compra através do Televendas ou Loja virtual o cliente realizará o pagamento diretamente para o técnico no ato da instalação. Consulte condições de contratação.

  • Qual é a garantia da instalação?

    A instalação realizada pelo Parceiro tem garantia de 90 dias. É necessário guardar o comprovante de instalação fornecido pelo técnico instalador para ter direito à garantia.

  • O equipamento possui garantia?

    Sim, o equipamento possui garantia de 1 ano. É necessário guardar o comprovante (nota fiscal) do equipamento para ter direito à garantia.

  • Como devem ser tratados possíveis problemas técnicos?

    O atendimento técnico será realizado primeiramente pelo instalador que realizou a instalação. Todo o atendimento básico será prestado pelo próprio instalador. Em casos de maiores dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o fabricante.

  • Como proceder em caso de necessidade de troca de algum equipamento?

    Para realização de troca de equipamentos é necessário entrar em contato com fabricante.

  • Quais são as vantagens de ter um Claro-tv Pré-Pago?

    Som e imagem 100% digitais
    Antena compacta o equipamento é seu
    Guia eletrônico de programação na tela
    Mais de 25 canais de TV* e mais de 15 canais de rádio.

    *Inclusos na compra do Kit por 2 anos

  • Posso contratar um pacote de canais pagos?

    O cliente Claro-tv Pré-Pago poderá optar por contratar um pacote de canais pagos (mensalidade), no momento que preferir, com vantagens e descontos especiais.

  • Estou sem sinal. O que devo fazer?

    1) Desligue o receptor da tomada, aguarde 30 segundos e volte a ligar.

    2) Certifique-se que todos os cabos estão bem conectados na parte traseira do receptor e da televisão.

    3) Se mesmo assim o problema permanecer, ligue primeiramente para o instalador que realizou a instalação. Todo o atendimento básico será prestado pelo próprio instalador. Em casos de maiores dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o fabricante.

  • Posso efetuar uma recarga de programação?

    Sim, é possível efetuar uma recarga de programação avulsa. Para saber os pacotes disponíveis para recarga, acesse: http://clarotv.claro.com.br/prepago/Recarga.aspx

  • O que é a recarga do Claro-tv Pré-Pago?

    A recarga é a possibilidade de contratar Planos da Claro hdtv para o Claro-tv Pré-Pago por um período determinado. Essa modalidade permite maior flexibilidade para aumentar a quantidade de canais sem o compromisso do pagamento mensal e sem necessidade de permanência no mesmo Plano, ou seja, a cada mês é possível assistir a um pacote com programação diferente de acordo com a tecnologia do equipamento que o cliente Claro-tv Pré-Pago possui.

  • Como faço para realizar a compra da Recarga?

    Basta acessar o site www.clarotv.claro.com.br/prepago, acessar o ícone recarga, realizar um pré-cadastro e seguir as orientações que a Claro hdtv lhe enviará por e-mail. Este procedimento será necessário apenas na primeira compra da recarga. Por isso, lembre-se de deixar seu e-mail sempre atualizado.

  • Quais as vantagens da Recarga de programação?

    Tecnologia 100% digital;

    Liberdade para assistir a uma programação diferente a cada mês;

    Controle dos gastos com TV por Assinatura, pois o cliente decide quando quer recarregar.

  • Em quanto tempo estará disponível na minha TV os canais após a contratação da Recarga?

    Os canais estarão disponíveis em até 4 horas, após a confirmação da compra e validação do pagamento pelo cartão de crédito.

  • Por quanto tempo terei os canais que adquiri pela Recarga?

    Os canais ficarão disponíveis na sua programação durante 30 dias, 90 dias, 180 dias ou 360 dias, conforme Recarga escolhida, contando-se da efetivação da Recarga, que se dará em até 4 horas após a confirmação da compra e validação do pagamento pelo cartão de crédito.

  • Quando terminar o período da Recarga, poderei contratar a compra de uma nova Recarga?

    Sim. Não há limites para a contratação da recarga, a contratação poderá ser realizada sempre que desejar após a finalização da contratação anterior.

  • Caso não realize nenhuma outra recarga meu sinal será suspenso?

    Sim. Após o período da 1ª recarga grátis do pacote Fácil Digital por 60 dias e acesso grátis por 2 anos do pacote Inicial, o seu acesso aos canais será suspenso e será necessário realizar recarga no seu equipamento para ter acesso novamente aos canais.

  • Onde posso realizar a compra da Recarga?

    Através do site www.claro.com.br/clarotvlivre utilizando o seu cartão de crédito. Você poderá efetuar o pagamento da Recarga somente através do seu cartão de crédito. Os cartões aceitos são: MASTER, VISA, HIPERCARD, DINERS e ELO.

  • Após realizar a compra da Recarga posso efetuar a troca de Plano?

    Não. A troca de Plano não pode ser feita. Você só poderá realizar uma nova contratação do mesmo ou de outro Plano após o término da vigência da primeira contratação.

  • Posso ter um equipamento adicional no meu Claro-tv Pré-Pago?

    Sim, é possível fazer a contratação de equipamento adicional, através dos fabricantes Claro-tv Pré-Pago: 0800 774 5005 Visiontec / 0800- 979 0511 Brasilsat / 0800 604 2929 Vivensis.

  • O que são equipamentos Claro-tv Pré-Pago?

    São equipamentos Claro-tv Pré-Pago adquiridos para habilitação em outros cômodos da residência dos clientes Claro-tv Pré-Pago.

  • Quem pode adquirir os equipamentos adicionais Claro-tv Pré-Pago?

    Somente os clientes na modalidade Claro- tv Pré-Pago e da modalidade recarga. Os clientes já migrados para o pós- pago devem adquirir os equipamentos adicionais do comodato, pelo canal de atendimento 10699 (verificar condições).

  • Quantos pontos adicionais são possíveis habilitar no mesmo CPF?

    São até 3 equipamentos adicionais.

  • Na migração do Claro-tv Pré-Pago e na modalidade Recarga, terá algum custo adicional para os pontos adicionais?

    Não possui nenhum custo de programação para os demais equipamentos, ou seja, se migrar para o pós-pago o cliente pagará somente pela programação contratada no ponto principal e a mesma programação será disponibilizada para os demais equipamentos. Na modalidade recarga, ao efetuar a compra da recarga por período determinado no ponto principal, receberá a mesma programação para os demais equipamentos sem nenhum custo.