Claro TV

A TV por assinatura da Embratel

Acompanhe a Claro hdtv nas redes sociais!
Youtube


Dúvidas Frequentes

Sobre a Claro hdtv topo
Quem é a Claro hdtv?

Claro hdtv tem como objetivo oferecer serviços de TV por assinatura no Brasil, via satélite, pelo sistema digital DTH (Direct to Home), em banda Ku.

A Claro e a Embratel, são empresas do grupo América Movíl, líder de telecomunicações na América Latina, com operações no México, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Peru e Estados Unidos.

Empresas do grupo Embratel

As empresas do grupo Embratel possuem soluções disponíveis em todo o Brasil para o mercado corporativo, residencial e também para o setor

- A Star One é a subsidiária da Embratel estabelecida em sociedade com a GE (que tem 20% do capital). A Star One opera o maior sistema de satélites da América do Sul. Atende às necessidades de clientes residenciais e corporativos para os serviços de Internet banda larga, via satélite, cobrindo áreas aonde não chegam as redes de fibra.

- O Click 21 é o provedor de acesso à Internet da Embratel, criado em julho de 2003 com o objetivo de ampliar a gama de serviços disponíveis. Está presente em todo o território brasileiro, oferecendo acesso comutado gratuito à Internet através de uma chamada local.

- A PrimeSys é uma empresa que atua no mercado brasileiro desde 2001 prestando serviços de terceirização de telecomunicações. Em 2005, a companhia foi adquirida pela Embratel.

- A Net Serviços de Comunicação S.A. é provedora de televisão a cabo e presta serviços de Internet banda larga e de telefonia fixa, por meio do Net Fone da Embratel. A Embratel possui a minoria participativa das ações da Net.

- Instituto Embratel, organização de fins não-econômicos que tem como objetivo primordial promover e colaborar para o desenvolvimento e a execução de projetos e atividades de natureza cultural, científica, educacional, esportiva e social, com ênfase naqueles de grande interesse comunitário.

Qual o padrão de senha que devo escolher para cadastro?
A senha deverá conter 6 caracteres, entre eles letras ou números e pelo menos 1 caracter especial (ex: *, @, $, !).
Tv por Assinatura e Tecnologia topo
O que é o Serviço de TV por assinatura?

TV por Assinatura (ou TV Paga) é um serviço que oferece canais com programação variada, não disponíveis pela televisão aberta, cobrando uma assinatura mensal que remunera o custo do conteúdo, as despesas operacionais e investimentos das Operadoras.

As empresas que comercializam TV por assinatura são denominadas “Operadoras” e aquelas que fornecem o conteúdo (canais) para a TV paga são denominadas “Programadoras”.

O que são canais abertos e canais fechados?

Canais abertos são os canais de TV distribuídos em UHF e VHF pelas empresas de radio-difusão. Pela legislação estes canais são gratuitos, pois têm remuneração exclusiva por publicidade veiculada e merchandising.

Quais tecnologias existem para distribuição da TV por assinatura no Brasil?

No Brasil são empregadas três tecnologias: DTH (Direct To Home), Cabo e MMDS (Multipoint Multichannel Distribution System). A Claro hdtv utiliza o DTH, em banda Ku. Para mais informações sobre o mercado e operadoras, acesse o site da Associação Brasileira de TV por Assinatura – ABTA: www.abta.org.br.

O que é banda Ku?

A "banda Ku" tem faixa de freqüência da ordem de 11 a 14 Ghz e é utilizada para comunicação via satélite de sinais para distribuição de canais de TV fechados. Devido à alta potência do satélite, as antenas necessárias para a recepção dos sinais, tem, em média 60 centímetros.

Quais vantagens do sistema DTH?

O DTH é um sistema de TV por assinatura que independe da existência no local de qualquer infra-estrutura local da Operadora. Para sua utilização basta a instalação de uma mini-antena parabólica e um receptor, que recebe os canais diretamente do satélite.

As vantagens do DTH são: tecnologia com sinal digital, facilidade de chegar a qualquer lugar (cobertura nacional) e capacidade para transmissão de conteúdo de alta qualidade.

Qual a diferença entre sinal digital e sinal analógico?

A principal diferença entre o sinal analógico e o digital, é que este último sempre apresenta a mesma qualidade, que quase sempre é superior ao analógico. Com o sinal digital pode-se receber maior quantidade e diversidade de canais, com capacidade interativa. Exemplos de interatividade do sinal digital: Guia Eletrônico de Programação na Tela, Autocensura (bloqueio de canais), entre outros.

O que é TV Digital aberta?

TV Digital aberta é a transmissão na faixa de UHF de sinais de TV terrestre dos canais gratuitos, de radio-difusão, que possibilita ao telespectador assistir TV sempre com a mesma qualidade de som e imagem.

No Brasil a TV Digital terrestre, cujo padrão é o ISDB-T-Br, teve início em dezembro de 2007 e aos poucos está sendo adotada, primeiro nas capitais e na sequencia nas grandes cidades brasileiras.

Para poder assistir aos canais de TV digital terrestre o telespectador precisa utilizar um televisor que já tenha o receptor digital incorporado ou um conversor digital-analógico externo ao televisor e, em alguns casos, utilizar uma antena de UHF externa.

Algumas emissoras de TV aberta transmitem programas em alta definição. Para desfrutar desta facilidade, o telespectador deve ter televisor compatível com a alta definição.

Quais são os equipamentos da Claro hdtv?
A Claro hdtv possui equipamentos de alta tecnologia para levar até a sua TV alta qualidade de som e imagem que o sinal digital proporciona. Para ter os nossos serviços, uma equipe de técnicos especializados Claro hdtv disponibilizará a você os seguintes equipamentos: - Mini-antena parabólica: utilizada para captar os sinais do satélite e retransmiti-los em sua TV através do receptor. É instalada na parte externa do imóvel. - Receptor: É um equipamento conectado à antena que capta os sinais recepcionados por ela, e transmite em sua TV. Normalmente o receptor fica posicionado próximo ao seu aparelho televisor. - Cartão de acesso: Este cartão contém os dados referentes aos serviços contratados na assinatura e permite que os canais e recursos digitais da Claro hdtv sejam exibidos em sua TV. Ele é inserido diretamente no receptor.A remoção do cartão de acesso fará com que a programação não seja exibida e o receptor pare de funcionar. - Controle remoto: É um equipamento que permitirá você interagir com o receptor e acessar a programação e recursos digitais da Claro hdtv.
Preciso comprar os equipamentos da Claro hdtv?

Não. Os equipamentos da Claro hdtv são fornecidos em comodato, isto é, pertence à Claro hdtv que os fornece enquanto o contrato de serviços estiver válido. Com isso, você possui a vantagem de ter uma equipe técnica a sua disposição, que fará manutenção e atualização dos equipamentos e softwares sempre que houver necessidade. Consulte no contrato as cláusulas referentes aos equipamentos.

O receptor da Claro hdtv recebe canais abertos de VHF / UHF?
Não. O receptor possui entrada de antena VHF / UHF que proporciona uma passagem do sinal destas antenas para seu televisor. Para utilizá-la, desligue o receptor da Claro hdtv (tecla “VERMELHA” no canto superior direito do controle remoto) e utilize o controle remoto de sua televisão.
O receptor da Claro hdtv pode ser utilizado para sintonizar canais FTA em outros satélites (Free To Air - isto é, canais sem codificação)?
O receptor Claro hdtv é fornecido em comodato ao assinante e é de uso exclusivo do serviço Claro hdtv. Portanto ele não funciona se a antena for dirigida para outro satélite, que não o da Claro hdtv ou para canais não autorizados.
Programação e Produtos Claro hdtv topo
Pode haver divergências entre o horário de programação informado e o exibido?
A grade de programação informada pela Claro hdtv é fornecida pelas próprias Programadoras com cerca de 45 dias de antecedência da exibição. A grade horária, assim como o conteúdo dos canais, é de total responsabilidade das Programadoras.
Quais são os Pacotes de Canais comercializados pela Claro hdtv?
A Claro hdtv possui vários Pacotes de Programação além dos Pacotes Adicionais ("Adulto", "Sócio PFC", "Premiere Combate"), acrescentando mais diversão e informação ao seu pacote principal. Para obter mais informações ou contratar acesse "Pacote sob Medidas".
Quando a Claro hdtv irá lançar mais canais?
A Claro hdtv realiza pesquisas constantes com seus clientes buscando sempre incrementos em sua grade de programação. No momento vários canais estão sendo lançados, e outros estão em análise. Fique ligado em nosso site.
Por que a Claro hdtv não possui em seus pacotes todos os canais abertos?
Nesse momento a Claro hdtv possui em sua grade de canais abertos a TV Globo São Paulo, TV Globo Rio de Janeiro, TV Bahia, TV Globo Belo Horizonte, TV Globo Nordeste (consulte em "Pacote sob Medidas".Band, TV Cultura, Futura e Terra Viva. A liberação do sinal TV Globo para outras regiões do Brasil, além de SBT, Record, Rede TV, entre outros, está em análise não havendo previsão de lançamento.
Posso alterar o meu pacote de programação?

Sim. A alteração de pacote pode ser feita, de acordo com as condições comerciais vigentes. Para solicitar a modificação, acesse "Área do Cliente".

Qual a diferença entre PPV e canal a la Carte?

PPV – Programas Individuais, com início e fim de exibição definido (ex: Big Brother).

A La carte - Canais individuais, com exibição da programação continuamente. (ex: SPFC). Para cessar a programação, necessário entrar em contato.

Débito Automático topo
Quais são as vantagens do pagamento em Débito Automático ?
. Participação de promoções e descontos vigentes no momento da aquisição; . Comodidade para o cliente (Evita o transtorno de se deslocar até um banco ou casa lotérica para realizar o pagamento); . Uma mudança de endereço gratuita no período de 12 meses; . Isenção de Suporte e Visita técnica; . Garantia da participação de promoções lançadas pela Claro hdtv de novas ofertas e produtos.
Se na data do vencimento não houver saldo suficiente na minha conta para o pagamento o que ocorre ?

O débito não será realizado e a sua fatura ficará em aberto, podendo ocasionar a suspensão do seu serviço. Vale ressaltar que deverá haver saldo ou depósito do valor da fatura na sua conta, 24 horas antes da data do vencimento da sua fatura. obs: Se o vencimento da sua fatura cair em uma segunda-feira, o valor deverá ser depositado na sexta-feira.

Se não houver saldo para débito da conta corrente no dia do vencimento, posso depositar o valor depois para acerto do pagamento da fatura daquele mês ?

Não. A tentativa de débito ocorre somente uma vez na data do vencimento. Se não houver saldo no dia do vencimento ( lembrando que o depósito do valor da fatura deve ser feito 24 horas antes ), o banco não reconhecerá o pagamento e sua fatura ficará em aberto. Deste modo, a mensalidade deverá ser paga através do boleto enviado para sua residência ou retirando a 2º via pelo: nosso site.

Recebi uma mensagem na tela da minha TV “regularize o seu serviço ou ligue 0800 7215420”. Mas meus pagamentos são feitos em débito automático.

Confira o extrato da conta corrente junto ao seu banco para saber se houve o débito do serviço do mês.

- Se o débito não aconteceu, o pagamento deverá ser feito com o boleto bancário enviado para sua residência ou através da 2º via da fatura: Clique aqui.

Procure sua agência bancária com urgência para saber o motivo do débito não ter sido efetuado.

- Se o débito ocorreu, ou não foi identificado nenhum problema com o seu banco, entre em contato com a nossa central de atendimento.

Cadastrei uma conta corrente para meus pagamentos acontecerem em débito automático, porém tive o meu serviço interrompido em virtude da falta de pagamento. O que pode ter acontecido?

Confira o extrato da conta corrente junto ao seu banco para saber se houve o débito do serviço do mês.

- Se o débito não aconteceu, o pagamento deverá ser feito com o boleto bancário enviado para sua residência ou através da 2º via da fatura: Clique aqui.

Procure sua agência bancária com urgência para saber o motivo do débito não ter sido efetuado. - Se o débito ocorreu, ou não foi identificado nenhum problema com o seu banco, entre em contato com a nossa central de atendimento.

Tenho uma conta Poupança, posso cadastrá-la para Débito Automático das minhas faturas ?

Não. Não é aceito cadastro de conta poupança.

O contrato da Claro hdtv está em meu nome mas não tenho conta corrente. Posso cadastrar uma conta de terceiros para o Débito Automático ?
Não ocorrerá o débito. O titular da conta corrente deverá ser o mesmo titular da assinatura da Claro hdtv.
Pagamento topo
Quais as maneiras de pagar minha fatura Claro hdtv?
Você pode efetuar o pagamento da Claro hdtv através do Débito Automático em Conta Corrente ou do Boleto Bancário.
O que é Débito Automático? Quais os benefícios desta forma de pagamento? Como faço para colocar minha mensalidade em Débito Automático?

Débito Automático é um serviço que tem como objetivo o agendamento automático do pagamento de sua fatura Claro hdtv direto na sua conta corrente. É uma maneira prática e segura de pagar sua fatura, sem sair de casa.

Você não precisará enfrentar filas, não correrá o risco de esquecer o pagamento e ainda acompanhará os valores de sua fatura através do demonstrativo que a Claro TV enviará mensalmente para o seu endereço.

Para colocar sua fatura em Débito Automático, acesse "Área do Cliente"

O que é pró-rata?
É a proporção da mensalidade entre o dia da instalação da Claro hdtv e o último dia do mês em que você foi instalado. Exemplo: Um assinante que foi instalado no dia 15 do mês – assistiu apenas 15 dias de programação, pagará somente os 15 dias assistidos deste mês, e não o mês todo. Lembrando que a data de vencimento da fatura influencia diretamente na contagem da pró-rata.
O valor da minha mensalidade poderá sofrer reajustes?
Caso você não altere os pacotes de programação, o único reajuste será o do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), praticado por todas as empresas de TV por assinatura, o qual ocorre uma vez por ano, conforme consta em contrato. Quando houver o reajuste você será informado com antecedência.
Meu contrato ficou desabilitado. Serei cobrado durante esse período sem sinal?

Não. Neste período não há cobrança.

Quero negociar a minha fatura. Como faço?

Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone 0800 721 5420

O que fazer quando a fatura é paga em duplicidade?

Caso haja pagamento em duplicidade, o valor pago a mais será creditado automaticamente na sua próxima fatura.

Como faço para ter Claro hdtv topo
Como faço ter Claro hdtv?
Para assinar a Claro hdtv, acesse: http://clarotv.claro.com.br/PacoteTV.aspx
O que acontece se eu cancelar a Claro hdtv antes do período determinado de Fidelidade?
Informamos que em caso de cancelamento antes do término do período de fidelidade, a Claro hdtv poderá cobrar uma taxa rescisória proporcional ao tempo restante, conforme cláusula 23 que consta em nosso Contrato de Prestação de Serviços.
Entrei em contato com a Claro hdtv para adquirir a TV por assinatura e fui informado que o serviço não está disponível em meu endereço.
Apesar do sinal de satélite da Claro hdtv estar presente em todo o Brasil, estamos formando, treinando e capacitando nossa rede de agentes de vendas, instalação e assistência técnica. Gradativamente vamos estar presente em todo o país. Acompanhe em nosso site as cidades liberadas para venda. Teremos um enorme prazer em levar a Claro hdtv até sua casa.
Como faço para adquirir o “Combo”?
Entre em contato com nossa central de atendimento, 106 99 opção 4 do atendimento eletrônico.
Sou assinante do produto HDTV, posso adquirir o PenVR?
Não. O produto HD Mais da Claro hdtv já tem o recurso de gravação disponível no equipamento e, o produto HD Light, utiliza o serviço de gravação externa através da conexão de um HD Externo ao equipamento.
Como cancelar os conteúdos agendados remotamente?
Os conteúdos poderão ser cancelados apenas através do Controle Remoto diretamente no receptor.
Funcionalidades e Serviços Técnicos topo
O que é o Guia Eletrônico de Programação?
O Guia Eletrônico de Programação é um recurso que a Claro hdtv fornece para o assinante poder conferir toda a programação do dia e dos próximos, postar lembrete para assistir uma determinada programação e saber exatamente o que está assistindo, com a descrição do programa diretamente na tela.
Quais as funcionalidades do Guia Eletrônico de Programação?

GUIA DE PROGRAMAÇÃO NA TELA

• RESERVA DE PROGRAMAS

• BARRA DE INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA QUE ESTÁ SENDO EXIBIDO

• SINOPSE DO PROGRAMA NA TELA

• AUTOCENSURA (BLOQUEIO DE PROGRAMAS POR FAIXA ETÁRIA: Sem Bloqueio, Bloquear Tudo, maior que 12 anos, maior que 14 anos e maior que 18 anos).

O que é Autocensura?

Autocensura é um recurso que possibilita o bloqueio opcional por faixa etária. Veja maiores informações no manual e acessando o MENU > CONFIGURAÇÕES > OPÇÕES DE BLOQUEIO no receptor.

O que devo fazer caso tenha problemas para ligar o meu receptor?

Caso o receptor não ligue, verifique primeiramente se todos os cabos estão conectados corretamente. O segundo passo é conferir se ele está ligado à energia elétrica. Recomendamos que o receptor nunca seja ligado a um "T" (benjamim), para não ocorrer variação de tensão. Se todos os passos estiverem corretos, orientamos que você retire o cartão de acesso localizado na parte frontal do seu receptor, desligue o receptor da tomada. Depois de um minuto, coloque novamente seu cartão de acesso e ligue o receptor na tomada. Caso o problema persista, acesse "Área do Cliente".

Na mudança de endereço, como devo proceder?

Para solicitar mudança de endereço basta entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, acesse "Área do Cliente".

Como devo proceder quando quiser mudar a instalação de um ponto da Claro hdtv dentro da minha casa?

Para solicitar mudança de ponto do serviço Claro hdtv dentro da mesma residência, basta entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, acesse "Área do Cliente".

O que devo fazer quando precisar de um atendimento técnico da Claro hdtv?
A Claro hdtv possui uma equipe técnica especializada que oferece um atendimento completo e, assinando o Plano de Serviço com Assistência Total, você terá todo suporte dos nossos técnicos em sua casa. Para saber mais sobre os Planos e como contratá-los, entre em contato com o nosso Televendas através do 3003-0011 - Capitais e regiões metropolitanas ou (11)3033-0011 - Demais regiões.
Posso alterar o titular da assinatura da Claro hdtv?

Sim, para isso basta entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, acesse "Área do Cliente".

Futebol (Premiere FC e Campeonatos) topo
O que é Premiere FC?
Premiere FC é um pacote de canais a la carte disponibilizado pela programadora Globosat e que a Claro hdtv comercializa para os seus assinantes. Os canais Premiere FC são 100% dedicados ao assunto futebol nacional e levam até você uma programação altamente segmentada. Aos assinantes deste pacote são disponibilizados 9 canais denominados Premiere FC (Premiere 1, Premiere 2 e assim sucessivamente), os quais transmitem os jogos dos Campeonatos Estaduais e os Campeonatos Brasileiros de acordo com o período: • Campeonatos estaduais– são transmitidos os seguintes campeonatos de Janeiro à Abril: Paulista, Carioca, Gaúcho, Catarinense, Paranaense, Mineiro e ainda o Goiano, Baiano, Pernambucano como bônus para todos os assinantes. • Campeonato Brasileiro – são transmitidos os seguintes campeonatos de Maio à Dezembro: Brasileiro Série A e o Brasileiro Série B. Além dos 9 canais Premeire FC, o assinante pode contar com o canal “Premiere 24 horas”, que exibe programas sobre Futebol, jogos, reprises (VT), além de jogos de outros campeonatos como o Baiano, Goiano e Pernambucano. O Assinante pode optar por assinar o Premiere FC ou os Campeonatos de Futebol avulsos.
Qual a diferença entre adquirir um Campeonato Avulso e ser assinante Premiere FC?
O cliente que adquirir o Campeonato avulso assiste somente um campeonato no período em que ele se realiza e paga (parcelado ou não) apenas pelo valor do campeonato. Já o assinante do Premiere FC pode assistir a mais de um campeonato, dependendo da modalidade que adquirir, e paga uma mensalidade durante todo o período que for assinante. Abaixo opções de modalidade Premiere FC e Campeonato Avulso. Modalidades - Sócio Premiere FC • Premiere FC 1 – (Brasileiro A + 1 Estadual) • Premiere FC 2 – (Brasileiro B + 1 Estadual) • Premiere FC 3 – (Brasileiro A+B + 1 Estadual) • Premeire FC 4 – (Brasileiro A + 2 Estaduais) • Premiere FC 5 – (Brasileiro B + 2 Estaduais) • Premiere FC 6 – (Brasileiro A+B + 2 Estaduais) Campeonato Avulso (adquiri somente um Campeonato): • Brasileiro A • Brasileiro B • Campeonato Catarinense • Campeonato Carioca • Campeonato Mineiro • Campeonato Gaúcho • Campeonato Paranaense • Campeonato Paulista
Quais as vantagens de ser um assinante Premiere FC?
Com o Premiere FC os fãs do futebol do Brasil assistem nos canais Premiere jogos exclusivos (alguns não transmitidos na TV Aberta) e ficam por dentro de tudo que acontece com o melhor do futebol no canal Premiere 24 horas. Os canais Premeire exibem os jogos do Brasileirão séries A e B e os Campeonatos Estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. O canal Premiere 24 horas tem em sua grade programas interativos como o programa do Sócio Premiere FC e o Camarote FC que traz os presidentes dos maiores clubes do país para uma conversa. O canal conta ainda com um time de jornalistas esportivos, represes de jogos (VT), além de jogos de outras campeonatos, como o Baiano, Goiano e Pernambucano. OBS: Pode ocorrer que alguns jogos dos campeonatos Baiano, Goiano e Pernambucano sejam transmitidos em um canal Premiere para todos os assinantes do Premeire FC.
Estou com dúvida sobre os diferentes pacotes existentes no Premiere FC. Onde obtenho esta informação?

Para obter todas as informações referentes aos valores basta você acessar este link: http://www.viaembratel.com.br/futebol/

Quantos jogos são transmitidos em uma rodada de um campeonato na Claro hdtv?
A Claro hdtv transmite até 9 jogos simultâneos no mesmo horário. Quando houver mais de 9 jogos simultâneos, a Claro hdtv dará preferência para incluir na grade de transmissão os jogos que não estarão passando na programação da TV aberta local.
Como fico sabendo sobre os jogos que serão transmitidos e os canais de transmissão?
Basta você acessar o canal 140 da Claro hdtv. Lá você encontrará a informação dos jogos da rodada, horários, tabela do campeonato e o canal Premiere que o jogo será transmitido.
Quanto tempo leva para o jogo que será transmitido ser liberado para visualização?
Basta você acessar o canal 140 da Claro hdtv. Lá você encontrará a informação dos jogos da rodada, horários, tabelas do campeonato e o canal Premiere que o jogo será transmitido.
Verifiquei que um jogo passou em um canal aberto e não passou nos canais Premiere. Por quê?
A Claro hdtv possui somente 9 canais Premiere, portanto quando houver em um mesmo horário mais de 9 jogos simultâneos a Claro hdtv definirá quais jogos serão transmitidos, porém há preferência em transmitir os jogos que não estão passando na TV aberta local.
A Claro hdtv escolhe os jogos que serão transmitidos no Premiere FC?
Não, a Claro hdtv não escolhe. Ela transmite aos assinantes os jogos que o Premiere FC distribui. A escolha de qual jogo será transmitido é de responsabilidade do Premiere FC. Somente quando houver em mesmo horário mais de 9 jogos simultâneos a Claro hdtv definirá quais jogos serão transmitidos, porém há preferência em transmitir os jogos que não estão passando na TV aberta local.
Qual a numeração dos canais do Sócio Premiere FC?
NÚMERO CANAL
140 Interatividade Premiere FC
141 Premiere 24h
143 Premiere 1
144 Premiere 2
145 Premiere 3
146 Premiere 4
147 Premiere 5
149 Premiere 6
150 Premiere 7
151 Premiere 8
152 Premiere 9
É possível cancelar o pacote Premiere FC?

O produto Premeire FC em todas as modalidades tem Fidelidade de 10 meses. Caso cliente cancele o produto, antes deste período, será cobrado uma taxa pelo cancelamento no valor de 6 vezes o preço da mensalidade do Premiere FC adquirido, proporcional ao tempo do cliente na base. Caso cliente queira apenas alterar a modalidade do Premiere FC, a taxa não é aplicada.

Destaque topo
Tenho dúvidas sobre a minha fatura. O que faço?

A sua primeira fatura poderá vir com o valor diferente do esperado. Isto acontece porque na primeira fatura a cobrança da mensalidade é feita de maneira proporcional ou seja vai do dia da instalação até o último dia do mês, o que chamamos de pro-rata.

Dependendo da data de instalação e da data de pagamento escolhida, a primeira fatura poderá vir com valor menor do que o serviço mensal contratado.

Esse fato ocorrerá somente na sua primeira fatura ou quando você fizer a contratação de a La carte ou alteração no seu serviço.

Para saber mais detalhes da sua fatura "clique aqui".

Como faço para retirar a 2ª via da minha fatura

Para obter 2ª via de sua fatura, "clique aqui".

Qual o período de fidelidade do meu contrato?

O período de fidelidade é de 12 meses a partir da data da instalação dos equipamentos.

Não conheço todos os canais que fazem parte do meu pacote.

Na página "TV por Assinatura" estão disponíveis todos os pacotes (e seus respectivos canais) disponibilizados atualmente pela Claro TV. Para saber os canais que contemplam o seu pacote (e os demais) "clique aqui".

Os canais de degustação promocional que ganhei quando adquiri a Claro TV não estão mais sendo transmitidos.

No momento da aquisição da sua assinatura, promocionalmente foi concedida a degustação do canal pelo período de 30 dias, que não faz parte do seu pacote original. Ao término deste prazo, o canal deixa de fazer parte da sua programação automaticamente. Se houver interesse na contratação ou se desejar mais informações sobre outros pacotes "clique aqui".

Apareceu uma mensagem na tela "regularize seu serviço", em quanto tempo o sinal será restabelecido após o pagamento da fatura?
Esta é uma mensagem da Claro hdtv alertando que não foi detectado o pagamento do mês em nossos sistemas. Regularize o seu pagamento. Caso tenha sido efetuado o pagamento desconsidere a informação. Em caso de dúvidas ligue para 0800 721 5420 (ligação gratuita). Em quanto tempo o sinal será restabelecido após o pagamento da fatura? O sinal será restabelecido automaticamente, em até 48 horas úteis após a baixa do pagamento em nosso sistema, sem a necessidade do contato com os nossos representantes. Lembramos que se o seu pagamento é realizado através de débito automático, para que ele ocorra normalmente é necessário que tenha saldo na sua conta pelo menos 24 horas antes do dia do seu vencimento. Se o depósito ocorrer apenas no dia do seu vencimento, o pagamento não será reconhecido.
Recebi a fatura da Claro htdv pelo correio mesmo tendo escolhido a forma de débito em conta para pagamento.
Se a sua forma de pagamento é débito em conta você recebe a fatura para simples conferência. Mas, caso haja qualquer problema no seu débito em conta, você poderá utilizá-la para pagamento da mensalidade do mês.
Tenho dúvidas sobre a contratação de futebol.
O que é débito automático? Quais são as vantagens dessa forma de pagamento?

Débito Automático é um serviço que tem como objetivo o agendamento automático do pagamento de sua fatura Claro TV direto na sua conta corrente. É uma maneira prática e segura de pagar sua fatura, sem sair de casa.

Você não precisará enfrentar filas, não correrá o risco de esquecer o pagamento e ainda acompanhará os valores de sua fatura através do demonstrativo que a Claro TV enviará mensalmente para o seu endereço.

Para colocar sua fatura em Débito Automático, acesse: "Área do Cliente".

Dependendo do canal ou programa que quero assistir, aparece a mensagen"Bloqueado - Digite sua senha". Por que aparece isso?

A senha padrão do equipamento é 0000, e você pode alterá-la a qualquer momento, seguindo as orientações do Menu. O receptor da Claro TV é configurado originalmente para bloquear conteúdos "adultos", para sua própria conveniência. Para alterar as opções de bloqueio, você deve pressionar "Menu" do controle remoto e navegar até "Preferências", pressionando "Ok". Em seguida, pressione "Ok" em "Autocensura".

Para mais informações, consulte o "Manual de Uso" de seu equipamento, "clique aqui".

Videoteca topo
O que é o serviço Videoteca?
Seleção de conteúdos pré-selecionados pela Claro hdtv com objetivo de proporcionar à você cliente Claro hdtv, uma segunda chance de assistir um programa, show ou filme que perdeu.
Para qual tecnologia está disponível?
Disponível apenas para a tecnologia HD Mais.
Quantos conteúdos serão disponibilizados mensalmente na Videoteca?
Serão disponibilizados de 10 à 15 novos conteúdos.
A Videoteca terá algum custo para o assinante?
Não, o serviço será disponibilizado ao assinante de forma gratuita.
Como faço para adquirir o serviço? Preciso entrar em contato com a Claro hdtv?
O serviço será disponibilizado automaticamente para todos os assinantes HD conectados.
Qual tipo de conteúdo estará disponível?
Serão disponibilizados filmes, shows e esportes. Todo o conteúdo será disponibilizado conforme o seu pacote contratado. Por exemplo, os conteúdos de filmes Telecine e HBO estarão disponíveis apenas para os assinantes dos pacotes HD com esses canais na grade de programação.
Perderei espaço no meu HD para gravação dos meus conteúdos?
Não. O conteúdo da Videoteca ocupará um espaço do HD existente e exclusivo para esse serviço não impactando a sua capacidade de gravação atual.
Qual período de atualização do conteúdo?
O conteúdo será atualizado mensalmente.
Os conteúdos disponibilizados serão todos em HD?
Não, poderemos ter conteúdo SD disponível na Videoteca.
Minha Claro topo
Qual o padrão de senha que devo escolher para cadastro?
A senha deverá conter 6 caracteres, entre eles letras ou números e pelo menos 1 caracter especial (ex: *, @, $, !).
Não recebi o link de confirmação no e-mail.
Importante verificar se o e-mail não está na caixa de SPAM ou Lixo Eletrônico. Se não estiver, clique em Cadastre-se e informe novamente seu e-mail.
Inseri novamente meu e-mail e mesmo assim não recebei o link de confirmação.
Acesse a área do Cliente, clique no link “Não recebi o e-mail de confirmação”.
Tenho dois contratos da Claro hdtv, como faço para visualizar informações dos dois?
No canto superior direito do site, aparecem os números dos contratos associados a seu CPF. Basta selecionar qual deles deseja visualizar. Caso não saiba seu código de cliente, é possível visualizá-lo nas faturas da Claro hdtv.
Onde encontro meu código de cliente/número do contrato?
Na parte superior da sua fatura Claro hdtv.
Onde localizo os números de Decoder e Smartcard, solicitados na contratação de A La Carte?
Cada ponto instalado na residência tem um número de decoder e smartcard diferente. Para localizá-lo, clique em Menu no controle remoto, em seguida selecione Ajustes e Info do Cartão. Em Informações do Cartão, mostra os números dos equipamentos; Núm. Série é o número do Decoder (receptor de sinal) Núm. Cartão é o número do Smart Card (cartão que fica inserido no receptor).
Posso parcelar minhas faturas no cartão de crédito?
Não. O pagamento através do cartão de crédito será na função crédito à vista.
O Cartão de Crédito pode ser de terceiros ou somente do titular da assinatura?
Sim, pode ser de terceiros.
Após a contratação pelo site, em quanto tempo meu canal/serviço é liberado?
Em até 2 horas.
HD Light topo
O que é o HD Light?
É um novo produto comercializado pela Claro hdtv que proporciona aos clientes transmissão de imagem em alta definição (HDTV) e excelente qualidade de som. O receptor de sinal disponibilizado em sua residência não possui um dispositivo de armazenamento embutido, por isto o recurso de gravação e pausa ao vivo não é habilitado de forma automática (veja as condições para habilitação abaixo).
O que é o HD externo?
HD externo é um dispositivo onde são armazenadas informações de dados, como o conteúdo da Claro hdtv (Filmes, Seriados e etc.), por exemplo. A vantagem do HD externo é a maior capacidade de armazenamento, que pode variar entre 150 Gb até 1 Tb.
Quais são os modelos de HD´s externos recomendados / homologados pela Claro hdtv para utilização no receptor HD Light?
1) Samsung M2 Portable – 500GB 2) Western Digital – My Passport – USB3.0 – 500GB 3) Feasso FAHD-22 – HITACHI 120GB 4) Seagate Expansion Portable Drive – 750GB Obs.: O funcionamento dos recursos não estão restritos apenas a esses modelos, porém são recomendados pois foram testados pela Claro hdtv.
O equipamento instalado possibilita ter acesso aos canais abertos em HDTV?
Este receptor de sinal transmite os canais abertos HDTV, nas regiões que possuem transmissão destes canais em HD. Necessita apenas da instalação de uma antena UHF. Caso seja de seu interesse, está instalação tem o custo de R$ 50,00 e o pagamento deverá ser realizado diretamente para o técnico.
Onde posso saber se minha cidade possui transmissão de canais abertos em HDTV?
Acesse o link: http://www.tvglobodigital.com/mapa_cobertura.
O que significa a abreviação HDTV?
High-Definition Television – Televisão de alta definição.
Quais as vantagens em possuir o receptor com a tecnologia HD Light?
As principais vantagens do receptor HD Light são: o Melhor qualidade de imagem e som (alta definição). o Possibilidade de conectar um HD externo para gravação; o Mini Guia de informações na tela da TV; o Recursos de pausar, retroceder, voltar à programação ao vivo (utilizando o HD externo);
Qual a diferença entre a resolução de imagem Padrão e a resolução HDTV?
A imagem Padrão tem definição de 780 x 480 pontos. Já a imagem HDTV tem até 1920 x 1080 pontos, isso significa maior definição de detalhes e uma melhor qualidade da imagem, o que as torna muito mais reais.
Quais os modelos de TV são compatíveis com o HD Light?
Televisores com entrada HDMI (LCD, LED e Plasma). Não é possível instalar o HD Light em TV’s de tubo, pois, não possuem entrada HDMI. Consulte o manual do fabricante de sua TV.
O que é entrada HDMI?
É um conector para transferência de dados de imagem e som digital com qualidade superior. Este tipo de conexão permite que informações digitais de imagem e som sejam transmitidas juntas em um único cabo, sem perda de dados.
Qual a diferença entre “tecnologia” Digital e HDTV?
A tecnologia HD também é digital, porém com maior resolução de imagem que uma transmissão digital com definição padrão.
A qualidade do sinal HDTV é superior à transmissão VHF/UHF analógica?
Sim, a qualidade é aproximadamente 10 vezes superior.
Toda a programação da Claro hdtv será exibida em alta definição?
Não, mesmo porque nem todas as programadoras estão preparadas para transmissão da tecnologia em HD. Consulte o site www.claro.com.br/clarotv e confira os canais que transmitem a programação em HDTV.
Como gravar a programação da Claro hdtv com o receptor HD Light?
Para gravar a programação da Claro hdtv, será necessário inserir no receptor HD Light (entrada frontal USB) um HD externo para armazenar todo o conteúdo a ser gravado, as gravações realizadas e os recursos disponíveis do equipamento. O HD externo selecionado não é fornecido pela Claro hdtv e deverá ser utilizado exclusivamente para a gravação do conteúdo, pois haverá a formatação do mesmo toda vez que inserido em outro receptor ou em um computador.
Quantos pontos em HD Light posso instalar em um único Contrato?
É possível ter até 4 Pontos, sendo: 1 Ponto Principal + 3 Pontos Adicionais.
O receptor HD Light possui o recurso de gravação e pausa ao vivo?
Sim. O cliente precisa adquirir um HD externo, preferencialmente homologado pela Claro hdtv e acessar o portal “Minha Claro” em nosso site: www.claro.com.br/clarotv para contratar o recurso de gravação chamado REC Light. Obs.: O REC Light não tem custo para o cliente, a Claro hdtv não fornece o HD Externo.
PenVR topo
O que é o PenVR?
Serviço que permite ao assinante gravar um conteúdo de programação digital em um pendrive.
Quem pode adquirir esse produto?
Esse produto estará disponível para todos os assinantes.
Quais são os requisitos para adquirir?
Esse produto estará disponível para todos os assinantes que tenham equipamento compatível com a tecnologia.
Quais são os equipamentos compatíveis com o PenVR?
O PenVR é compatível apenas com a tecnologia Digital. Os equipamentos compatíveis são: N5266S, DS 220, DS-222, DSR 2231.
Qual o tempo de gravação do Pen drive?
O tempo de gravação depende do conteúdo a ser gravado e capacidade Pen drive utilizado. Ex¹: Pen drive 4G -> Grava aproximadamente de 50 minutos até 2:00 horas dependendo da programação. Ex²: Pen drive 8G -> Grava aproximadamente de 1:30 horas até 4:00 horas dependendo da programação.
Porque existe a diferença entre tempo mínimo e tempo máximo de gravação?
A diferença ocorre porque os sinais transmitidos pelos canais possuem tamanhos diferentes.
Possuo 02 ou mais equipamentos digitais, com o modelo de receptor compatível, posso ter o serviço em todos os pontos?
Sim é possível. Este serviço será cobrado por equipamento e não por assinatura.
É possível utilizar o mesmo Pen Drive em 02 decoders diferentes?
Sim, mas o que for gravado em um receptor não poderá ser reproduzido em um receptor diferente.
É possível gravar um programa e assistir outro?
Não, para realizar a gravação o canal deve estar sintonizado.
É possível gravar um programa e assistir a uma gravação já armazenada?
Sim, pois a reprodução do conteúdo não afetará a recepção do programa que está sendo gravado.
O que acontece ao mudar o canal enquanto uma gravação esta sendo realizada?
Uma mensagem se apresentará na tela questionando se deseja interromper a gravação com opção de “Salvar” ou “Não Salvar” o conteúdo gravado, antes da troca do canal.
É possível assistir às gravações em um Computador?
Não,pois o conteúdo armazenado está em um formato incompatível com sistemas operacionais como Windows, Linux, etc.
O que acontecerá com a gravação caso não tenha mais espaço no meu pendrive?
Caso o recurso auto-apagar esteja selecionado, a gravação continuará e os conteúdos mais antigos serão apagados. Caso o recurso não esteja ativado, a gravação será interrompida.
Quando a função auto-apagar começará a funcionar?
Assim que o espaço de armazenamento atingir 0%.
Quando existe uma gravação programada e outro canal está sendo exibido, o que ocorrerá?
Um menu será apresentado com a opção de descartar a programação e continuar assistindo ao canal.
Receptor sem sinal reproduz as gravações?
Não. O equipamento precisa ser com o sinal em funcionamento para reproduzir as gravações.
Posso utilizar Pen Drivre e HD externo para gravar?
É possível gravar somente com Pen drive (capacidade mínima de 4G).
Quais são os Pendrives recomendados pela Claro hdtv?
• Nipponic 4GB; • Nipponic 8GB; • SanDisk Cruzer Blade 8GB; • SanDisk Cruzer Blade 4GB; • SanDisk Edge 4GB; • Kingston DT101 G2 8GB; • SanDisk Ultra 16GB.
Posso utilizar um pendrive diferente dos sugeridos pela Claro hdtv?
A Claro hdtv não se responsabiliza pelo funcionamento e qualidade do serviço.
Guia Interativo topo
O que é Guia Interativo?
É um serviço da Claro hdtv com objetivo de fornecer dicas e informações para o cliente.
Como acessar o Guia Interativo?
O Guia Interativo será indicado através do ícone de interatividade, representado por um "i", no lado superior direito do canal Claro (25). Para acessá-lo basta apertar o botão vermelho do controle remoto Claro hdtv.
O Guia Interativo estará disponível para todos os assinantes da Claro hdtv?
Sim, para atuais e novos assinantes de todos os pacotes da Claro hdtv.
É preciso pagar pelo Guia Interativo?
Não, o serviço será disponibilizado gratuitamente aos assinantes da Claro hdtv.
É preciso contratar o Guia Interativo?
Não, o Guia Interativo será disponibilizado automaticamente para todos os assinantes da Claro hdtv.
Quais os assuntos e informações estarão disponíveis no Guia Interativo?
ALTERAÇÃO GRADE DE CANAIS topo
Por que haverá essa mudança?
Essa mudança ocorrerá para atender as exigências da Anatel e para o cumprimento integral da obrigação da Lei do SeAC, lei que regulamenta o setor de tv por assinatura. Conforme a lei, os canais abertos e obrigatórios devem ser ofertados em bloco e em ordem numérica virtual sequencial, sendo vedado intercalá-los com outros canais de programação.
A atualização da grade de canais não ocorreu e/ou não consegue mais assistir um determinado canal?
Neste caso, coloque o receptor no modo "stand by" pressionando o botão "liga/desliga" do controle remoto da Claro hdtv e guarde por 10 minutos para que a atualização ocorra, ligue a TV novamente.

Algum canal sairá da grade de canais da Claro hdtv com essa mudança?
Não. Nenhum canal sai da grade da Claro hdtv. Com esta mudança, apenas a numeração dos canais sofrerá alteração, E a programação e conteúdo dos canais permanecem os mesmos.
Com essas mudanças, haverá aumento na mensalidade dos clientes Claro hdtv?
Não haverá aumento na mensalidade. Os atuais pagarão o mesmo preço que já pagam mensalmente, e os novos clientes pagarão o preço mensal vigente.
O que acontecerá com a grade de canais da Claro hdtv?
Promoveremos a alteração na numeração dos canais abertos, obrigatórios e cortesia em nossa grade de canais no dia 15 de janeiro de 2014.
Quais serão as mudanças?

As principais mudanças são:

• Todas as afiliadas da TV Globo passarão para um único número, o 24;
• O Canal Claro hdtv passará do canal 21 para o canal 25;
• Como os set up boxes dos clientes estão configurados para que quando ligados entrem diretamente no canal de n° 21, após a alteração, este canal não terá mais o conteúdo e programação do Canal Claro , e sim da Rede Record.

Abaixo os novos números:

Programação e Conteúdo topo
Recebi a informação que o canal I-SAT sairá da grade de canais da Claro hdtv. Esta informação é verdadeira?
Sim, o canal I-SAT sairá da grade de canais da Claro hdtv a partir de 14/01/2014; o ultimo dia do canal I-SAT na grade de canais da Claro hdtv será 13/01/2014.
E por que o Canal I-SAT sairá da grade de canal da Claro hdtv?
Por questões estratégicas e contratuais este canal deixará de fazer parte da nossa grade de canais.
Haverá alteração do preço do Pacote Família do em função da saída do canal I-SAT?
Não haverá alteração do preço. Apesar da saída de canal na grade de programação da Claro hdtv, os clientes ganharam sem custo adicional outros canais que passaram a compor a grade de programação da Claro hdtv, tais como: ? + Globosat (nov/12) ? Bis (nov/12) ? Off (nov/12) ? Curta (nov/12) ? Arte 1 (jan/13) ? Prime Box Brazil (mar/13) ? Music Box Brazil (mar/13) ? MTV (out/13)
Há alguma previsão do canal I-SAT voltar para a grade de canais da Claro hdtv?
Não temos previsão do canal I-SAT voltar à nossa grade. Informaremos oportunamente aos nossos clientes as novidades quanto à programação.
Informações SBT topo
O sinal do SBT disponibilizado pela Claro hdtv é único para todo Brasil?
Sim, o sinal do SBT disponibilizado na Claro hdtv é único para todo Brasil. Porém, ele é transmitido apenas para alguns Estados.
Quais cidades recebem o sinal do SBT?
Todas as cidades que pertencem aos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Caso o cliente não resida na área de cobertura do sinal do SBT, ele não o terá em sua grade de programação.
Qual a numeração do canal do SBT?
Nos municípios cobertos pelo sinal o numero é o 23.
Por que eu não tenho SBT?
Porque esta liberação depende de acordos entre a emissora (SBT) e as respectivas afiliadas locais de cada região. No caso de não haver acordo, a emissora não pode autorizar que a Claro hdtv libere o sinal. Caso o cliente questione quais cidades são atendidas, atendente deve ver as cidades que recebem o sinal conforme a lista dos Estados abaixo: Todas as cidades que pertencem aos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Quando a Claro hdtv terá SBT em minha cidade?
No momento não há previsão de liberação do sinal do SBT para outros Estados/regiões. Informaremos oportunamente caso tenhamos novidades.
Informações Tv Globo topo
Qual a numeração do canal da TV Globo?
Nos municípios cobertos pelo sinal da TV Globo, todas as afiliadas estão agrupadas em um único número, o 24.
Quais sinais da TV Globo a Claro hdtv possui?
Atualmente a Claro hdtv possui o sinal de 21 afiliadas da TV Globo, sendo que no dia 14 de Fevereiro de 2014 teremos o lançamento de mais 1 praça: 1. TV Tem Bauru 2. TV Centro América Cuiabá 3. Globo Rio 4. Globo São Paulo 5. TV Tem Sorocaba 6. EPTV Ribeirão Preto 7. TV Verdes Mares Fortaleza 8. TV Globo Brasília 9. Globo Bahia 10. Globo Minas 11. Globo Nordeste 12. RPC TV Paranaense 13. RBS Porto Alegre 14. TV Tribuna Santos 15. EPTV Campinas 16. TV Liberal Belém 17. TV Amazonas Manaus 18. Inter TV Cabugi Natal 19. TV Anhanguera Goiânia 20. TV Globo São José do Rio Preto 21. EPTV Central São Carlos 22. TV Vanguarda São José dos Campos Os sinais acima descritos são somente disponibilizados aos assinantes residentes nos municípios cobertos por tais sinais, ou seja, caso o cliente não resida na área de cobertura do sinal de uma das afiliadas que a Claro hdtv distribui, ele não terá em sua grade de programação.
Com a entrada da nova afiliada TV Vanguarda São José dos Campos, terei aumento no valor da minha mensalidade?
Não. O valor de sua mensalidade permanece o mesmo.
Por que eu não tenho TV Globo?
Porque esta liberação depende de acordo da emissora com as afiliadas de cada região. Na sua região, não existe contrato entre a emissora e a afiliada.
Quando a Claro hdtv terá TV Globo em minha cidade?
No momento não há previsão de lançamento de novos sinais. Oportunamente, informaremos a todos o lançamento de outros sinais da TV Globo.
Pagamento topo