Claro TV

A TV por assinatura da Embratel


Dicas Técnicas

Confira aqui as dúvidas técnicas mais frequentes dos clientes Claro TV e encontre a sua resposta.

Características do receptor

Tensão de alimentação O receptor é Bivolt e funciona tanto em 110V quanto em 220V.

Funcionamento O receptor deve se manter sempre ligado à tomada, exceto em casos de fortes tempestades ou quando você não for utilizá-lo por um período muito longo.

Temperatura do receptor O receptor deve ser instalado na posição horizontal e em local ventilado, não posicionando nenhum objeto (outros aparelhos eletrônicos, toalhas decorativas, etc) acima dele, sendo que sua temperatura em operação pode chegar a 45º.

Para mais detalhes, consulte o Manual do Usuário.

Ausência de imagem

O receptor da Claro TV deve sempre ficar conectado à tomada para que você assista aos canais que contratou.
Desligue apenas em casos de fortes tempestades ou quando você não for utilizá-lo por um período muito longo, como em suas viagens, por exemplo.

  1. 1) Verifique se o cabo de força está bem conectado atrás do receptor da Claro TV e à tomada de energia elétrica.
  2. 2) Desligue o receptor da Claro TV da tomada e aguarde por 10 segundos até religá-lo.
    Em alguns segundos, o equipamento irá ligar automaticamente no Canal Claro (Canal 25).

    ∗ Caso o equipamento não ligue, pressione a tecla "LIGA" do controle remoto, apontando diretamente para o receptor da Claro TV.
  3. 3) Selecione, no controle remoto da sua TV, o canal AV, 3, ou HDMI, de acordo com o canal em que sintoniza a Claro TV.
  4. 4) Verifique sempre se todos os cabos estão bem conectados no receptor e na TV: O cabo de força, o cabo RCA (Amarelo, Vermelho e Branco) e o cabo que liga a antena (LNB IN).

Para mais detalhes, consulte o Manual do Usuário.

Código 11

Essa mensagem aparece sempre que você quiser assistir a um canal que não faz parte do Pacote contratado por você.
Para contratar o canal que você deseja assistir clique aqui e preencha o formulário de alteração de pacote/serviços.

Código 11

Importante: Se você for assinante do Premiere FC esta mensagem aparecerá apenas em jogos que não estiverem atrelados ao Campeonato contratado.



Para mais detalhes, consulte o Manual do Usuário.

Controle remoto

Caso seu controle comece a falhar ou não funcione, troque as pilhas. Ao trocar as pilhas, insira-as na posição correta.
Sempre aponte o controle remoto para o receptor da Claro TV.

Para mais informações sobre as funções de cada tecla, selecione abaixo o modelo do seu controle remoto Claro TV.

Para mais detalhes, consulte o Manual do Usuário.

Bloqueio dos canais / Autocensura

O recurso de Bloqueio de canais/ Autocensura é disponibilizado para que determinadas programações sejam bloqueadas, de acordo com as opções que você selecionar.

  • 1

    Para realizar o bloqueio, você deve pressionar “Menu” do controle remoto e navegar até “Preferências”, pressionando “Ok”. Em seguida, pressione “Ok” em “Autocensura”.

  • 2

    A senha padrão do equipamento é 0000, e você pode alterá-la a qualquer momento, seguindo as orientações do Menu.

  • 3

    A senha será solicitada sempre que algum programa estiver sendo exibido e se enquadrar nos bloqueios realizados por você.

Importante: uma vez desbloqueada a senha, as imagens dos canais ou faixas etárias bloqueados estarão liberadas. A senha somente será solicitada novamente quando o receptor for desligado.


Para mais detalhes, consulte o Manual do Usuário.

Vídeos Técnicos