Clique para validar seus dados

Receba novidades da Claro hdtv

FAQ - Dúvidas Frequentes

  • O que é Clarotv livre?

    É a antena parabólica da Claro hdtv sem cobrança de mensalidade. Adquirindo o aparelho Claro tv livre, o cliente terá à disposição 45 canais (de vídeo e rádio), com qualidade de imagem e som 100% digital.

  • Quais são os canais disponíveis no Clarotv livre?

    Canais abaixo:
    Canais de TV*
    Globo, SBT, Band, Record, TV Cultura, Canal Rural, Claro, Futura, Polishop, Rede CNT, Rede Vida, Terra Viva, Canção Nova, TV Aparecida, TV Escola, Mix TV, Rede Brasil, TV Câmara, TV Brasil, TV Justiça, TV Senado, TV Rit, Rede TV, NBR, Ideal TV e Record News.

    Canais de Rádio
    Rádio Gaúcha, Rádio Globo FM Web, Rádio Nativa, Rádio Eldorado, Rádio CBN, Rádio Band News, Rádio Canção Nova, Rádio Jovem Pan AM, Rádio Cultura FM, Rádio Itatiaia, Rádio Cultura Brasil AM, Rádio Clube, Rádio Atlântida, Rádio Jovem Pan FM, Rádio Globo, Rádio Estadão, Rádio Mix FM, Rádio Disney.

  • Como é adquirido o Clarotv livre?

    O Claro tv livre é comercializado pelos parceiros cadastrados da Claro hdtv ou através da nossa Loja Virtual. Para verificar o local mais próximo de sua residência ou realizar a compra online, acesse www.claro.com.br/clarotvlivre. Ligue 0800-7745644 para dúvidas de local de compra.

  • Existe alguma relação contratual ou prestação de serviço ao adquirir o equipamento Clarotv livre?

    Não. O usuário adquire o equipamento e terá qualidade de imagem e os canais informados.Não existe qualquer relação contratual ou prestação de serviço mensal com a Claro hdtv.

  • Como é instalado o equipamento?

    Nos casos de compra do equipamento em um dos parceiros da Claro hdtv, a instalação será agendada pelo próprio junto ao cliente. Para a compra através do Televendas ou Loja Virtual, o cliente ao receber o equipamento, deverá entrar em contato com o 0800-7745644 e agendar a instalação.

  • Será cobrada alguma taxa de instalação?

    Nos casos de compra do equipamento em um dos parceiros Claro hdtv, o valor da instalação será informada pelo parceiro, no mesmo momento da venda. Para a conta através do Televendas ou Loja virtual o cliente realizará o pagamento diretamente para o técnico no ato da instalação. Consulte condições de contratação.

  • Qual é a garantia da instalação?

    A instalação realizada pelo Parceiro tem garantia de 90 dias. É necessário guardar o comprovante de instalação fornecido pelo técnico instalador para ter direito à garantia.

  • O equipamento possui garantia?

    Sim, o equipamento possui garantia de 1 ano. É necessário guardar o comprovante (nota fiscal) do equipamento para ter direito à garantia.

  • Como devem ser tratados possíveis problemas técnicos?

    O atendimento técnico será realizado primeiramente pelo instalador que realizou a instalação. Todo o atendimento básico será prestado pelo próprio instalador. Em casos de maiores dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o 0800 774 5644.

  • Como proceder em caso de necessidade de troca de algum equipamento?

    Para realização de troca de equipamentos é necessário entrar em contato com o Parceiro que realizou a instalação. Mais informações, entrar em contato no 0800 774 5644.

  • Posso ter um ponto adicional no meu Clarotv livre?

    Cliente Claro tv livre não poderá ter ponto adicional, pois o decoder não é vendido separadamente da antena. O ponto adicional só é possível caso o cliente contrate um pacote de canais fechados e peça pontos adicionais (aparelho da Claro hdtv)

  • Quais são as vantagens de ter um Clarotv livre?

    Qualidade de imagem e som 100% digital
    Sem mensalidade
    Guia eletrônico de programação na tela
    Antena compacta

  • Posso contratar um pacote de canais pagos?

    O cliente Claro tv livre poderá optar por contratar um pacote de canais pagos (mensalidade), no momento que preferir, com vantagens e descontos especiais.

  • Estou sem sinal. O que devo fazer?

    1) Desligue o receptor da tomada, aguarde 30 segundos e volte a ligar.
    2) Certifique-se que todos os cabos estão bem conectados na parte traseira do receptor e da televisão
    3) Se mesmo assim o problema permanecer, ligue primeiramente para o instalador que realizou a instalação. Todo o atendimento básico será prestado pelo próprio instalador. Em casos de maiores dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o 0800 774 5644.

  • Posso efetuar uma recarga de programação?

    Sim, é possível efetuar uma recarga de programação avulsa. Para saber os pacotes disponíveis para recarga, acesse http://clarotv.claro.com.br/clarotvlivre/Recarga.aspx.

    1 - O que é a recarga do Claro tv livre?

    A recarga é a possibilidade de contratar Planos da Claro hdtv para o Claro tv livre por um período determinado. Essa modalidade permite maior flexibilidade para aumentar a quantidade de canais sem o compromisso do pagamento mensal e sem necessidade de permanência no mesmo Plano, ou seja, a cada mês é possível assistir a um pacote com programação diferente de acordo com a tecnologia do equipamento que o cliente Claro tv livre possui.

    2 - Como faço para realizar a compra da Recarga?

    Basta acessar o site www.claro.com.br/clarotvlivre, acessar o ícone recarga, realizar um pré-cadastro e seguir as orientações que a Claro hdtv lhe enviará por e-mail. Este procedimento será necessário apenas na primeira compra da recarga. Por isso, lembre-se de deixar seu e-mail sempre atualizado.

    3 - Quais as vantagens da Recarga de programação?

    ० Tecnologia 100% digital;
    ० Liberdade para assistir a uma programação diferente a cada mês;
    ० Controle dos gastos com TV por Assinatura pois o cliente decide quando querrecarregar.

    4 - Quais são os Planos disponíveis para a contratação da recarga?

    Os Planos são disponibilizados de acordo com a tecnologia do cliente (SD ou HD) e contam com canais de diversos gêneros: variedades, infantis, filmes, esportes, entre outros, e estão disponíveis na página de Recarga.

    5 - Em quanto tempo estará disponível na minha TV os canais após a contratação da Recarga?

    Os canais estarão disponíveis em até 4 horas, após a confirmação da compra e validação do pagamento pelo cartão de crédito.

    6 - Por quanto tempo terei os canais que adquiri pela Recarga?

    Os canais ficarão disponíveis na sua programação durante 30 dias, 90 ou 180 dias, conforme Recarga escolhida, contando-se da efetivação da Recarga, que se dará em até 4 horas após a confirmação da compra e validação do pagamento pelo cartão de crédito.

    Quando terminar o período da Recarga poderei contratar a compra de uma nova Recarga?

    Sim. Não há limites para a contratação da recarga, a contratação poderá ser realizada sempre que desejar após a finalização da contratação anterior.

    7 - Quando terminar o período da Recarga poderei contratar a compra de uma nova Recarga?

    Sim. Não há limites para a contratação da recarga, a contratação poderá ser realizada sempre que desejar após a finalização da contratação anterior.

    8 - Caso não realize nenhuma outra Recarga meu sinal será suspenso?

    Não. Caso não realize nenhuma outra recarga, o sinal dos canais do seu Produto Claro tv livre será mantido. Para consultar a programação completa atual, acesse: clarotv.claro.com.br/clarotvlivre

    9 - Onde posso realizar a compra da Recarga?

    Através do site www.claro.com.br/clarotvlivre utilizando o seu cartão de crédito.

    10 - Como posso realizar o pagamento da Recarga?

    Você poderá efetuar o pagamento da Recarga somente através do seu cartão de crédito. Os cartões aceitos são: MASTER, VISA, HIPERCARD, DINERS e ELO.

    11 - Após realizar a compra da recarga posso realizar a troca de Plano?

    Não. A troca de Plano não pode ser feita. Você só poderá realizar uma novacontratação do mesmo ou de outro Plano após o término da vigência da primeira contratação.