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FAQ - Dúvidas Frequentes

  • O que é Claro tv livre flex?

    É a antena parabólica da Claro hdtv sem cobrança de mensalidade. Adquirindo o aparelho Claro tv livre flex, o cliente terá à disposição 43 canais (de vídeo e rádio), com qualidade de imagem e som 100% digital.

  • Quais são os canais disponíveis no Claro tv livre flex?

    Canais abaixo:
    Canais de TV
    Globo, SBT, Band, Record, TV Cultura, MTV, Canal Rural, Claro, Futura, Polishop, Rede CNT, Rede Vida, Terra Viva, Canção Nova, TV Aparecida, TV Escola, Mix TV, Rede Brasil, TV Câmara, TV Brasil, TV Justiça, TV Senado, TV Governo Federal, TV Rit, Rede TV, NBR, Play e TV Escola.

    Canais de Rádio
    Rádio Gaúcha, Rádio Globo FM Web, Rádio Nativa, Rádio Eldorado, Rádio CBN, Rádio Band News, Rádio Canção Nova, Rádio Jovem Pan AM, Rádio Multishow, Rádio Cultura FM, Rádio Itatiaia, Rádio Cultura Brasil AM, Rádio Clube, Rádio Atlântica, Rádio Jovem Pan FM, Rádio Globo, Rádio Estadão, Rádio Mix FM, Rádio Disney.

  • Como é adquirido o Claro tv livre flex?

    O Claro tv livre flex é comercializado por todos os parceiros cadastrados da Claro hdtv ou através da nossa Loja Virtual. Para verificar o local mais próximo de sua residência ou realizar a compra online, acesse www.claro.com.br/clarotvlivre. Ligue 0800-7745644 para dúvidas de local de compra.

  • Existe alguma relação contratual ou prestação de serviço ao adquirir o equipamento Claro tv livre flex?

    Não. O usuário adquire o equipamento e terá qualidade de imagem e os canais informados. Não existe qualquer relação contratual ou prestação de serviço mensal com a Claro hdtv.

  • Como é instalado o equipamento?

    Nos casos de compra do equipamento em um dos parceiros da Claro hdtv, a instalação será agendada pelo próprio junto ao cliente. Para a compra através do Televendas ou Loja Virtual, o cliente ao receber o equipamento, deverá entrar em contato com o 0800-7745644 e agendar a instalação.

  • Será cobrada alguma taxa de instalação?

    Nos casos de compra do equipamento em um dos parceiros Claro hdtv, o valor da instalação será informada pelo parceiro, no mesmo momento da venda. Para a conta através do Televendas ou Loja virtual o cliente realizará o pagamento diretamente para o técnico no ATO da instalação. Consulte condições de contratação.

  • Qual é a garantia da instalação?

    A instalação realizada pelo Parceiro tem garantia de 90 dias. É necessário guardar o comprovante de instalação fornecido pelo técnico instalador para ter direito à garantia.

  • O equipamento possui garantia?

    Sim, o equipamento possui garantia de 1 ano. É necessário guardar o comprovante (nota fiscal) do equipamento para ter direito à garantia.

  • Como devem ser tratados possíveis problemas técnicos?

    O atendimento técnico será realizado primeiramente pelo instalador que realizou a instalação. Todo o atendimento básico será prestado pelo próprio instalador. Em casos de maiores dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o 0800 774 5644.

  • Como proceder em caso de necessidade de troca de algum equipamento?

    Para realização de troca de equipamentos é necessário entrar em contato com o Parceiro que realizou a instalação. – Conseguimos disponilibizar uma lista de parceiros/contato que o cliente pode fazer? Em casos de maiores dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o 0800 774 5644.

  • Posso ter um ponto adicional no meu Claro tv livre flex?

    Cliente Claro tv livre flex não poderá ter ponto adicional, pois o decoder não é vendido separadamente da antena. O ponto adicional só é possível caso o cliente contrate um pacote de canais fechados e peça pontos adicionais (aparelho da Claro hdtv)

  • Quais são as vantagens de ter um Claro tv livre flex?

    Qualidade de imagem e som 100% digital
    Sem mensalidade
    Guia eletrônico de programação na tela
    Antena compacta

  • Posso contratar um pacote de canais pagos?

    O cliente Claro tv livre flex poderá optar por contratar um pacote de canais pagos (mensalidade), no momento que preferir, com vantagens e descontos especiais.

  • Estou sem sinal. O que devo fazer?

    1) Desligue o receptor da tomada, aguarde 30 segundos e volte a ligar.
    2) Certifique-se que todos os cabos estão bem conectados na parte traseira do receptor e da televisão
    3) Se mesmo assim o problema permanecer, ligue primeiramente para o instalador que realizou a instalação. Todo o atendimento básico será prestado pelo próprio instalador. Em casos de maiores dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o 0800 774 5644.