Perguntas Frequentes - Combo Multi | Claro hdtv Oficial
Carregando suas informações ...    |    Alterar CEP
para você
Youtube

Claro hdtv

ASSINE JÁ

Minha Claro

Cadastre-se Esqueci minha senha
0 - -
0 - -
0 - -
0 - -
Valor total: R$ -
Valor desconto: R$ -
Ver carrinho Finalizar

Televendas 0800-723-4554

Perguntas Frequentes / TV

Você está em: Atendimento / Perguntas Frequentes

Como assinar a Claro hdtv

Como faço para adquirir Claro hdtv?

Para assinar a Claro hdtv, acesse: http://clarotv.claro.com.br/Tv/CompreAgora

Como faço para adquirir o Combo Multi?

Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, 10699, opção 4.

Sou assinante do produto HDTV, posso adquirir o Grava fácil?

O serviço Grava fácil (recurso de gravação através de um pendrive) é exclusivo para os modelos digitais (SD) com entrada USB, no entanto se você já possui um receptor HD Mais da Claro hdtv este recurso de gravação já está disponível no seu equipamento. Porém, se você possui o produto HD Light, você também pode ter o recurso de gravação disponível através da conexão de um HD Externo ao equipamento. Este HD externo é de responsabilidade do cliente.

Você pode usar quantos HD externos você quiser. A Charo hdtv não fornece o HD externo, mas disponibiliza gratuitamente o serviço REC Light. Para ativar o REC Light é simples. Basta entrar na MinhaClaro através do site http://clarotv.claro.com.br/ e solicitar o mesmo.

O que acontece se eu cancelar a Claro hdtv antes do período determinado de Fidelidade?

Informamos que em caso de cancelamento antes do término do período de fidelidade, a Claro hdtv poderá cobrar uma taxa rescisória proporcional ao tempo restante, conforme cláusula 23 que consta em nosso Contrato de Prestação de Serviços.

O que é o Guia Eletrônico de Programação?

O Guia Eletrônico de Programação é um recurso que a Claro hdtv fornece para o assinante conferir toda a programação do dia e dos próximos, agendar lembrete para assistir uma determinada programação e saber exatamente o que está assistindo, com a descrição do programa diretamente na tela, através do recurso info.

Quais as funcionalidades do Guia Eletrônico de Programação?

- Guia de programação na tela

- Reserva de programas

- Barra de informações sobre o programa que está sendo exibido

- Sinopse do programa na tela

- Autocensura (bloqueio de programas por faixa etária: Sem Bloqueio, Bloquear Tudo, maior que 12 anos, maior que 14 anos e maior que 18 anos).

Assista ao vídeo explicativo: Guia de Programação e Recurso Lembrete

O que é Autocensura?

Autocensura é um recurso que possibilita o bloqueio opcional por faixa etária. Veja mais informações no manual e acessando o MENU > CONFIGURAÇÕES > OPÇÕES DE BLOQUEIO no receptor.

Assista o vídeo explicativo: Recurso de Autocensura

O que devo fazer caso tenha problemas para ligar o meu receptor?

Caso o receptor não ligue, verifique primeiramente se todos os cabos estão conectados corretamente. O segundo passo é conferir se ele está ligado à energia elétrica. Recomendamos que o receptor nunca seja ligado a um "T" (benjamim), para não ocorrer variação de tensão. Se todos os passos estiverem corretos, orientamos que você retire o cartão de acesso do seu receptor e desligue o receptor da tomada. Depois de um minuto, coloque novamente seu cartão de acesso e ligue o receptor na tomada. Caso o problema persista, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, acesse MinhaClaro.

Na mudança de endereço, como devo proceder?

Para solicitar mudança de endereço basta entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, acesse MinhaClaro.

Como devo proceder quando quiser mudar a instalação de um ponto da Claro hdtv dentro da minha casa?

Para solicitar mudança de ponto do serviço Claro hdtv dentro da mesma residência, basta entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, acesse MinhaClaro.

O que devo fazer quando precisar de um atendimento técnico da Claro hdtv?

A Claro hdtv possui uma equipe técnica especializada que oferece um atendimento completo. Contratando o serviço Claro Conforto, você terá todo suporte dos nossos técnicos em sua casa sem nenhum custo adicional. Para saber mais sobre este serviço e como contratá-lo, se você já é cliente entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente 106 99 ou se ainda não é cliente entre em contato com o Televendas através do telefone 3003-0011 (Capitais e regiões metropolitanas) ou (11)3033-0011 (Demais regiões).

Posso alterar o titular da assinatura da Claro hdtv?

Sim, para isso basta entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, acesse MinhaClaro.

O que é Guia Interativo?

É um serviço da Claro hdtv com objetivo de fornecer dicas e informações para o cliente.

O Guia Interativo esta disponível para atuais e novos assinantes de todos os planos da Claro hdtv. Portanto, não é preciso contratar e nem pagar por este serviço.

Assista ao vídeo explicativo: Guia Interativo

Como acessar o Guia Interativo?

O Guia Interativo será indicado através do ícone de interatividade, representado por um "i", no lado superior direito do canal Claro (25). Para acessá-lo basta apertar o botão vermelho do controle remoto Claro hdtv.

Quais os assuntos e informações estarão disponíveis no Guia Interativo?

Quais os assuntos e informações estarão disponíveis no Guia Interativo?

O receptor HD Light possui o recurso de gravação e pausa ao vivo?

Sim. O cliente precisa adquirir um HD externo, preferencialmente homologado pela Claro hdtv e acessar MinhaClaro em nosso site: http://clarotv.claro.com.br para ativar o recurso de gravação chamado REC Light. Este recurso não tem custo para o cliente. A Claro hdtv não fornece o HD Externo.

Quais são os modelos de HD´s externos recomendados/homologados pela Claro hdtv para utilização no receptor HD Light?

- Samsung M2 Portable – 500GB;

- Western Digital – My Passport – USB3.0 – 500GB;

- Feasso FAHD-22 – HITACHI 120GB;

- Seagate Expansion Portable Drive – 750GB

Obs.: O funcionamento dos recursos não estão restritos apenas a esses modelos, porém, são recomendados pois foram testados pela Claro hdtv.

O equipamento instalado possibilita ter acesso aos canais abertos em HDTV?

Este receptor de sinal transmite os canais abertos HDTV, nas regiões que possuem transmissão destes canais em HD. Necessita apenas da instalação de uma antena UHF. Caso seja de seu interesse,adquirir através do MinhaClaro.

Quais os modelos de TV são compatíveis com o HD Light?

Televisores com entrada HDMI (LCD, LED e Plasma). Não é possível instalar o HD Light em TV’s de tubo, pois, não possuem entrada HDMI. Consulte o manual do fabricante de sua TV.

O que é entrada HDMI?

É um conector para transferência de dados de imagem e som digital com qualidade superior. Este tipo de conexão permite que informações digitais de imagem e som sejam transmitidas juntas em um único cabo, sem perda de dados.

O que é entrada HDMI?

A qualidade do sinal HDTV é superior à transmissão VHF/UHF analógica?

Sim, a imagem Padrão tem definição de 780 x 480 pontos. Já a imagem HDTV tem até 1920 x 1080 pontos, isso significa maior definição de detalhes e uma melhor qualidade da imagem, o que as torna muito mais nítidas.

Toda a programação da Claro hdtv será exibida em alta definição?

Não, mesmo porque nem todas as programadoras estão preparadas para transmissão da tecnologia em HD. Consulte o site http://clarotv.claro.com.br/TV/GradeCanais e confira os canais que transmitem a programação em HDTV.

O que é o HD Light?

É um produto comercializado pela Claro hdtv que proporciona aos clientes transmissão de imagem em alta definição (HDTV) e excelente qualidade de som. O receptor de sinal disponibilizado em sua residência não possui um dispositivo de armazenamento embutido, por isto, o recurso de gravação e pausa ao vivo não é habilitado de forma automática.

As principais vantagens do receptor HD Light são: Melhor qualidade de imagem e som (alta definição); possibilidade de conectar um HD externo para gravação; Mini Guia de informações na tela da TV e Recursos de pausar, retroceder, voltar à programação ao vivo (utilizando o HD externo).

O que é o HD externo?

HD externo é um dispositivo onde são armazenadas informações de dados, como o conteúdo da Claro hdtv (Filmes, Seriados e etc.), por exemplo. A vantagem do HD externo e o cliente pode optar por quantos HD's quiser usar.

O que é o HD externo?

Como gravar a programação da Claro hdtv com o receptor HD Light?

Para gravar a programação da Claro hdtv, será necessário inserir no receptor HD Light (entrada USB) um HD externo para armazenar todo o conteúdo a ser gravado, as gravações realizadas e os recursos disponíveis do equipamento. O HD externo selecionado não é fornecido pela Claro hdtv e deverá ser utilizado exclusivamente para a gravação do conteúdo, pois haverá a formatação do mesmo toda vez que inserido em outro receptor ou em um computador.

Quantos pontos em HD Light posso instalar em um único Contrato?

É possível ter até 4 equipamentos, sendo: 1 equipamento principal HD Light + 3 equipamentos adicionais HD Light ou Digital.

O que é o HD Mais?

É um produto comercializado pela Claro hdtv que proporciona aos clientes transmissão de imagem em alta definição (HDTV) e excelente qualidade de som. O receptor de sinal disponibilizado em sua residência possui um dispositivo de armazenamento embutido, por isso, o recurso de gravação e pausa ao vivo esta habilitado de forma automática.

As principais vantagens do receptor HD Mais são: Som e imagem em alta definição com gravação e pausa ao vivo. Mais de 90 canais, incluindo os abertos em HD da sua cidade, recurso Gravação Remota e a Videoteca.

Quais os modelos de TV são compatíveis com o HD Mais?

Televisores com entrada HDMI (LCD, LED e Plasma). Não é possível instalar o HD Mais em TV’s de tubo, pois, não possuem entrada HDMI. Consulte o manual do fabricante de sua TV.

O que é entrada HDMI?

É um conector para transferência de dados de imagem e som digital com qualidade superior. Este tipo de conexão permite que informações digitais de imagem e som sejam transmitidas juntas em um único cabo, sem perda de dados.

O que é entrada HDMI?

Como faço para usar o recurso de gravação do receptor HD Mais?

Para acessar o recurso de gravação aperte a tecla “guia” do seu controle remoto, acesse o Guia de Programação, encontre o horário de exibição do programa desejado e aperte “REC” para agendar a gravação do programa selecionado.

Assista ao vídeo explicativo: RECURSO DE GRAVAÇÃO

O que é Gravação Remota?

É um recurso disponível somente para assinantes do produto HD Mais. Permite que o cliente agende as gravações de um programa que quiser assistir através do site, dentro do MinhaClaro. Basta acessar MinhaClaro, clicar em “Gravação Remota” e encontrar o programa e o horário desejado para gravação. Acesse: http://clarotv.claro.com.br/

Como cancelar os conteúdos agendados remotamente pelo serviço de Gravação Remota?

Os conteúdos poderão ser cancelados apenas através do Controle Remoto diretamente no receptor.

O que é o serviço Videoteca?

Videoteca é uma seleção de conteúdos pré-selecionados pela Claro hdtv com objetivo de proporcionar à você, cliente Claro hdtv, uma segunda chance de assistir um programa, show ou filme que perdeu. Este serviço está disponível somente para a tecnologia HD Mais.

Quantos conteúdos serão disponibilizados mensalmente na Videoteca?

Serão disponibilizados de 10 à 15 novos conteúdos.

Como faço para adquirir o serviço?

O serviço será disponibilizado automaticamente para todos os assinantes HD Mais, de forma gratuita.

Qual tipo de conteúdo estará disponível?

Serão disponibilizados filmes, shows e esportes. Todo o conteúdo será disponibilizado conforme o seu plano contratado. Por exemplo, os conteúdos de filmes Telecine e HBO estarão disponíveis apenas para os assinantes dos planos HD Mais com esses canais na grade de programação.

Perderei espaço no meu HD para gravação dos meus conteúdos?

Não. O conteúdo da Videoteca ocupará um espaço do HD existente e exclusivo para esse serviço não impactando a sua capacidade de gravação atual.

Os conteúdos disponibilizados serão todos em HD?

Não, poderemos ter conteúdo SD disponível na Videoteca.

Assista ao vídeo explicativo: VIDEOTECA

O sinal do SBT disponibilizado pela Claro hdtv é único para todo Brasil?

Sim, o sinal do SBT disponibilizado na Claro hdtv é único para todo Brasil, porém, ele é transmitido apenas para alguns Estados.

Quais cidades recebem o sinal do SBT?

Todas as cidades que pertencem aos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Caso o cliente não resida na área de cobertura do sinal do SBT, ele não o terá em sua grade de programação.

Qual a numeração do canal do SBT?

Nos municípios cobertos pelo sinal o numero é o 23.

Por que eu não tenho SBT?

Porque esta liberação depende de acordos entre a emissora (SBT) e as respectivas afiliadas locais de cada região. No caso de não haver acordo, a emissora não pode autorizar que a Claro hdtv libere o sinal.

Quando a Claro hdtv terá SBT em minha cidade?

No momento não há previsão de liberação do sinal do SBT para outros Estados/regiões. Informaremos oportunamente caso tenhamos novidades. Fique atento as novidades no nosso site: http://clarotv.claro.com.br/

Qual a numeração do canal da TV Globo?

Nos municípios cobertos pelo sinal da TV Globo, todas as afiliadas estão agrupadas em um único número, o 24.

Quais sinais da TV Globo a Claro hdtv possui?

Atualmente a Claro hdtv possui o sinal de 22 afiliadas da TV Globo: TV Tem Bauru, TV Centro América Cuiabá, Globo Rio, Globo São Paulo, TV Tem Sorocaba, EPTV Ribeirão Preto, TV Verdes Mares Fortaleza, TV Globo Brasília, Globo Bahia, Globo Minas, Globo Nordeste, RPC TV Paranaense, RBS Porto Alegre, TV Tribuna Santos, EPTV Campinas, TV Liberal Belém, TV Amazonas Manaus, Inter TV Cabugi Natal, TV Anhanguera Goiânia, TV Globo São José do Rio Preto, EPTV Central São Carlos e TV Vanguarda São José dos Campos.

Os sinais acima descritos são somente disponibilizados aos assinantes residentes nos municípios cobertos por tais sinais, ou seja, caso o cliente não resida na área de cobertura do sinal de uma das afiliadas que a Claro hdtv distribui, ele não terá em sua grade de programação. A liberação do sinal da TV Globo para outras regiões do Brasil está em análise, não havendo previsão de lançamento.

Por que eu não tenho TV Globo?

Porque esta liberação depende de acordo da emissora com as afiliadas de cada região. Na sua região, não existe contrato entre a emissora e a afiliada.

Quando a Claro hdtv terá TV Globo em minha cidade?

No momento não há previsão de lançamento de novos sinais. Oportunamente, informaremos a todos o lançamento de outros sinais da TV Globo. Fique atento as novidades no nosso site: http://clarotv.claro.com.br/

O que é o Grava fácil?

Serviço que permite ao assinante gravar um conteúdo de programação digital em um Pen Drive.

O Grava fácilé compatível apenas com a tecnologia Digital.

Assista ao vídeo: Grava fácil

Qual o tempo de gravação do Pen drive?

O tempo de gravação depende do conteúdo a ser gravado e capacidade Pen Drive utilizado. Por exemplo: Pen Drive 4G, grava aproximadamente de 50 minutos até 2h dependendo da programação. Pen Drive 8G, grava aproximadamente de 1h30 até 4h dependendo da programação.

A diferença de tempo de gravação ocorre porque os sinais transmitidos pelos canais possuem tamanhos diferentes.

Possuo 02 ou mais equipamentos digitais, com o modelo de receptor compatível, posso ter o serviço Grava fácil em todos os pontos?

Sim é possível. Este serviço será cobrado por equipamento e não por assinatura.

É possível utilizar o mesmo Pen Drive em 02 decoders diferentes?

Sim, mas o que for gravado em um receptor não poderá ser reproduzido em um receptor diferente.

É possível gravar um programa e assistir outro?

Não, para realizar a gravação o canal deve estar sintonizado.

É possível gravar um programa e assistir a uma gravação já armazenada?

Sim, pois a reprodução do conteúdo não afetará a recepção do programa que está sendo gravado.

O que acontece ao mudar o canal enquanto uma gravação esta sendo realizada?

Uma mensagem aparecerá na tela questionando se deseja interromper a gravação com opção de “Salvar” ou “Não Salvar” o conteúdo gravado, antes da troca do canal.

É possível assistir às gravações em um Computador?

Não, pois o conteúdo armazenado está em um formato incompatível com sistemas operacionais como Windows, Linux, etc.

O que é o recurso auto-apagar?

Caso o recurso auto-apagar esteja selecionado, a gravação continuará e os conteúdos mais antigos serão apagados. Caso o recurso não esteja ativado, a gravação será interrompida. A função auto-apagar começara a funcionar assim que o espaço de armazenamento atingir 0%.

Quando existe uma gravação programada e outro canal está sendo exibido, o que ocorrerá?

Um menu será apresentado com a opção de descartar a programação e continuar assistindo ao canal.

Receptor sem sinal reproduz as gravações?

Não. O equipamento precisa estar com o sinal em funcionamento para reproduzir as gravações.

Posso utilizar Pen Drivre e HD externo para gravar?

É possível gravar somente com Pen Drive (capacidade mínima de 4G). O recurso do HD Externo é compatível somente com o HD Light.

Quais são os Pen Drives recomendados pela Claro hdtv?

Os Pen Drives recomendados são: Nipponic 4GB, Nipponic 8GB, SanDisk Cruzer Blade 8GB, SanDisk Cruzer Blade 4GB, SanDisk Edge 4GB, Kingston DT101 G2 8GB e SanDisk Ultra 16GB.

Posso utilizar um Pen Drive diferente dos sugeridos pela Claro hdtv?

A Claro hdtv não se responsabiliza pelo funcionamento e qualidade do serviço.

Pode haver divergências entre o horário de programação informado e o exibido?

Sim, a grade de programação informada pela Claro hdtv é fornecida pelas próprias Programadoras com cerca de 45 dias de antecedência da exibição. A grade horária, assim como o conteúdo dos canais, é de total responsabilidade das Programadoras, podendo ser alterado pelas Programadoras sem aviso prévio.

Quais são os Pacotes de Canais comercializados pela Claro hdtv?

A Claro hdtv possui vários Planos de Programação. Conheça no site: http://clarotv.claro.com.br/Tv/CompreAgora

Quando a Claro hdtv irá lançar mais canais?

A Claro hdtv realiza pesquisas constantes com seus clientes buscando sempre incrementos em sua grade de programação. No momento, vários canais estão sendo lançados e outros estão em análise. Fique ligado em nosso site.

Por que a Claro hdtv não possui em seus pacotes todos os canais abertos?

Nesse momento a Claro hdtv possui em sua grade de canais abertos a TV Globo (consultar as 22 afiliadas disponíveis na Claro hdtv), Band, SBT, Record, Record News, RedeTV, Rede Brasil, Rede Vida, CNT, Ideal TV, Aparecida, Mix TV, Canção Nova, e RIT. A liberação de demais canais abertos está em análise não havendo previsão de lançamento.

Posso alterar o meu plano de programação?

Sim. A alteração de plano pode ser feita de acordo com as condições comerciais vigentes. Para solicitar a modificação, acesse MinhaClaro através do site: http://clarotv.claro.com.br/

Qual a diferença entre PPV e canal A La Carte?

PPV – Programas Individuais, com início e fim de exibição definido (ex: Big Brother Brasil).

A La carte - Canais individuais, com exibição da programação continuamente. (ex: Premiere Futebol Clube). Para adquirir a programação, acesse MinhaClaro através do site: http://clarotv.claro.com.br/

Quem é a Claro hdtv?

A Claro hdtv é uma operadora, que tem como objetivo oferecer serviços de TV por assinatura no Brasil, via satélite, pelo sistema digital DTH (Direct to Home), em banda Ku.

O que é o Serviço de TV por assinatura?

TV por Assinatura (ou TV Paga) é um serviço que oferece canais com programação variada, não disponíveis pela televisão aberta, cobrando uma assinatura mensal que remunera o custo do conteúdo, despesas operacionais e investimentos das Operadoras.

As empresas que comercializam TV por assinatura são denominadas “Operadoras” e aquelas que fornecem o conteúdo (canais) para a TV paga são denominadas “Programadoras”.

No Brasil, são empregadas três tecnologias: DTH (Direct To Home), Cabo e MMDS (Multipoint Multichannel Distribution System).

O que são canais abertos e canais fechados?

Canais abertos são os canais de TV distribuídos em UHF e VHF pelas empresas de radiodifusão. Pela legislação, estes canais são gratuitos, pois têm remuneração exclusiva por publicidade veiculada e merchandising.

Qual tecnologia a Claro hdtv utiliza?

A Claro hdtv utiliza o DTH, em banda Ku.

A "banda Ku" tem faixa de frequência da ordem de 11 a 14 Ghz e é utilizada para comunicação via satélite de sinais para distribuição de canais de TV fechados. Devido à alta potência do satélite, as antenas necessárias para a recepção dos sinais tem em média 60 centímetros.

O DTH é um sistema de TV por assinatura que independe da existência no local de qualquer infra-estrutura local da Operadora. Para sua utilização basta a instalação de uma mini antena parabólica e um receptor, que recebe os canais diretamente do satélite. Possui tecnologia com sinal digital, facilidade para chegar a qualquer lugar (cobertura nacional) e capacidade para transmissão de conteúdo de alta qualidade.

Para mais informações sobre o mercado e operadoras, acesse o site da Associação Brasileira de TV por Assinatura – ABTA: www.abta.org.br.

O que significa a abreviação HDTV?

High-Definition Television – Televisão de alta definição.

Qual a diferença entre tecnologia Digital e HDTV?

A tecnologia HD também é digital, porém, com maior resolução de imagem que uma transmissão digital com definição padrão.

Qual a diferença entre sinal digital e sinal analógico?

O sinal digital sempre apresenta a mesma qualidade, que quase sempre é superior ao analógico. Com o sinal digital pode-se receber maior quantidade e diversidade de canais, com capacidade interativa. Exemplos de interatividade do sinal digital: Guia Eletrônico de Programação na Tela, Autocensura (bloqueio de canais), entre outros.

O que é TV Digital aberta?

TV Digital aberta é a transmissão na faixa de UHF de sinais de TV terrestre dos canais gratuitos, de radiodifusão, que possibilita ao telespectador assistir TV sempre com a mesma qualidade de som e imagem.

No Brasil, a TV Digital terrestre, cujo padrão é o ISDB-T-Br, teve início em dezembro de 2007 e aos poucos está sendo adotada, primeiro nas capitais e na sequência nas grandes cidades brasileiras.

Para poder assistir aos canais de TV digital terrestre o telespectador precisa utilizar um televisor que já tenha o receptor digital incorporado ou um conversor digital-analógico externo ao televisor e, em alguns casos, utilizar uma antena de UHF externa.

Algumas emissoras de TV aberta transmitem programas em alta definição. Para desfrutar desta facilidade, o telespectador deve ter televisor compatível com a alta definição.

Quais são os equipamentos da Claro hdtv?

A Claro hdtv possui equipamentos de alta tecnologia para levar até a sua TV alta qualidade de som e imagem que o sinal digital proporciona. Para ter os nossos serviços, uma equipe de técnicos especializados Claro hdtv disponibilizará a você os seguintes equipamentos: Mini antena parabólica: utilizada para captar os sinais do satélite e retransmiti-los em sua TV através do receptor e é instalada na parte externa do imóvel. Receptor: equipamento conectado à antena que capta os sinais recepcionados por ela e transmite em sua TV, normalmente o receptor fica posicionado próximo ao seu aparelho de TV. Cartão de acesso: contém os dados referentes aos serviços contratados na assinatura e permite que os canais e recursos digitais da Claro hdtv sejam exibidos em sua TV, é inserido diretamente no receptor e a remoção fará com que a programação não seja exibida e o receptor pare de funcionar. Controle remoto: equipamento que permitirá você interagir com o receptor e acessar a programação e recursos digitais da Claro hdtv.

Preciso comprar os equipamentos da Claro hdtv?

Não. Os equipamentos da Claro hdtv são fornecidos em comodato, isto é, pertence à Claro hdtv, que os fornece enquanto o contrato de serviços estiver válido. Com isso, você possui a vantagem de ter uma equipe técnica a sua disposição que fará manutenção e atualização dos equipamentos e softwares sempre que houver necessidade.

Mais informações, consulte no contrato as cláusulas referentes aos equipamentos.

Os receptores da Claro hdtv recebem canais abertos de VHF/UHF?

Os receptores modelos digitais (SD) não recebem, porém eles possuem entrada de antena VHF/UHF que proporciona uma passagem do sinal destas antenas para seu televisor. Para utilizá-la, desligue o receptor da Claro hdtv (tecla “VERMELHA” no canto superior direito do controle remoto) e utilize o controle remoto de sua televisão.

Já os receptores modelos HD recebem. Estes modelos sintonizam os canais digitais abertos (VHF/ UHF) disponíveis em cada região. Mais informações sobre o seu receptor, consulte o Manual do Usuário disponível no site em Atendimento.

O receptor da Claro hdtv pode ser utilizado para sintonizar canais FTA em outros satélites (Free To Air - isto é, canais sem codificação)?

O receptor Claro hdtv é fornecido em comodato ao assinante e é de uso exclusivo do serviço Claro hdtv. Portanto, ele não funciona se a antena for dirigida para outro satélite, que não seja da Claro hdtv ou para canais não autorizados.

Para qual tecnologia está disponível?

Disponível apenas para a tecnologia HD Mais.

Quantos conteúdos serão disponibilizados mensalmente na Videoteca?

Serão disponibilizados de 10 à 15 novos conteúdos.

A Videoteca terá algum custo para o assinante?

Não, o serviço será disponibilizado ao assinante de forma gratuita.

Como faço para adquirir o serviço? Preciso entrar em contato com a Claro hdtv?

O serviço será disponibilizado automaticamente para todos os assinantes HD conectados.

Qual tipo de conteúdo estará disponível?

Serão disponibilizados filmes, shows e esportes. Todo o conteúdo será disponibilizado conforme o seu pacote contratado. Por exemplo, os conteúdos de filmes Telecine e HBO estarão disponíveis apenas para os assinantes dos pacotes HD com esses canais na grade de programação.

Perderei espaço no meu HD para gravação dos meus conteúdos?

Não. O conteúdo da Videoteca ocupará um espaço do HD existente e exclusivo para esse serviço não impactando a sua capacidade de gravação atual.

Qual período de atualização do conteúdo?

O conteúdo será atualizado mensalmente.

Os conteúdos disponibilizados serão todos em HD?

Não, poderemos ter conteúdo SD disponível na Videoteca.

O que é o serviço Videoteca?

Seleção de conteúdos pré-selecionados pela Claro hdtv com objetivo de proporcionar à você cliente Claro hdtv, uma segunda chance de assistir um programa, show ou filme que perdeu.
Mapa do site